O vereador de Candeias, Ivan do Prateado (Ex-PRP), abandonou o barco do prefeito Sargento Francisco (PSD), na manhã de ontem (13), e aproveitou a presença do vice-governador da Bahia e presidente do Partido Progressista (PP), João Leão, para filiar-se a nova legenda.
O desgaste da relação política envolvendo Prateado e o prefeito Sargento Francisco é fruto de posturas das partes que incomodava tanto um como o outro. Francisco não gostava da postura indecisa do vereador, por outro lado, Ivan disse que Francisco ficava tirando os cargos dele. “Ele já fez isso (Retirada de cargos) outras vezes, voltou e depois tirou outra vez”, revelou.
Outro fato que contribuiu para as desavenças entre os políticos foi a ligação que o Ivan tem com o atual Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia e, possivelmente, pré-candidato a prefeito de Candeias, Carlos Martins. Nossa reportagem perguntou a Ivan sobre essa ligação Com Martins e qual seria seu posicionamento. “Minha vontade é que aja uma conjuntura envolvendo Pitágoras e Martins, mas sou PP então meu prefeito é Pitágoras”, frisou Prateado.
Ivan informou ainda que resolveu apostar num novo projeto e decidiu aderir ao vereador Pitágoras por causa da vontade do povo. “Sinto que Candeias quer uma mudança e quem sou eu para ir contra o povo”, encerrou.
O ato de filiação do vereador Ivan do Prateado aconteceu no Ideal Esporte Clube, no evento que confirmou a pré-candidatura, através do vice-governador João Leão (PP), de Drº Pitágoras para prefeito do município. Ivan foi eleito com 723 votos num coligação envolvendo o antigo partido PRP com PT.
Madre Noticias