A ex-prefeita de Candeias, Antônia Magalhães, abriu o verbo esta semana através de sua página oficial no Facebook para responder a acusações políticas de opositores ligados as pré-eleições municipais. Em seu recado (o trecho original encontra-se logo abaixo) Tonha – como é conhecida – fala dos avanços que trouxe durante seus governos e criticou os gastos da atual administração no município, enfatizando sua “defesa” contínua por Candeias.
Antônia Magalhães, que também já foi deputada federal, mostrou que ainda conserva considerável força política no município. Emplacando na segunda posiciação nas eleições municipais de 2012, a ex-deputada recebeu no ano passado as homenagens do Prêmio Top Destaque, realizado pelo Bahia Notícia, na categoria “melhor prefeito/a dos últimos 20 anos”, recendo mais de 50% dos votos dos internautas.
Confira o que escreveu a ex-prefeita e ex-deputada em seu perfil no Facebook:
“Fui criticada por Vereadores, porque quando estive na Prefeitura de Candeias, com o apoio de Júnior Magalhães, firmei parcerias com o Governo do Estado, trazendo os seguintes órgãos:
SAC
Detran
Colégio da Policia Militar
Delegacia da Mulher
Fiz e faria tudo novamente. Quem ganhou foi Candeias. Fiz também parcerias com o SEBRAE, com a UNEB, enfim, sempre procurei beneficiar minha cidade. Tinha parceria com a Policia Militar e Policia Civil e Candeias não vivia nessa insegurança que vivemos hoje. Não é isso que onera o Município. O que onera o município é o descaso, o abandono que vivemos nos últimos anos, sem saber para onde está indo mais de 24 milhões de reais por mês, três vezes a arrecadação de quando fui Prefeita. É só a população comparar!!!!
Salvador tem 3 milhões de habitantes e 11 Secretários Municipais. Candeias tem 89 mil habitantes e 20 Secretários, 20 sub Secretários. Cada Secretário custa aos cofres do Município, só de salários, mais de R$ 140.000,00 por ano, sem falar de carro alugado, assessores e etc. É isso que onera o Município e não as parcerias que foram firmadas em beneficio do povo. Se quiserem me atacar, podem fazer, mas não queiram pisar ainda mais em nosso povo. Estarei sempre na defesa de Candeias. Sempre !!! Até quando Deus me permitir.