Carlos Martins nega doações ilegais e diz que está ‘surpreso’ com divulgação de lista

Por Redação
4 Min

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, defendeu que todas as doações feitas por empresas a sua campanha foram “devidamente registradas”. O nome dele é citado nas planilhas de pagamentos da Odebrecht divulgadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato nessa quarta-feira (23).

“As pessoas que me conhecem saber que minhas atividades políticas sempre foram marcadas pela honestidade e pela seriedade. Fui candidato a prefeito em Candeias em 2012. Todas as doações eleitorais foram feitas por bônus eleitorais e devidamente registradas. Está no site do TSE toda a nossa prestação de contas” afirmou o secretário durante a inauguração do novo viaduto de Pirajá, na manhã desta quinta-feira (24).

Ele ainda afirmou está surpreso com a divulgação de planilhas com números que não representam necessariamente doações ilegais. “Fico surpreso com a divulgação de uma lista que não está claro o que é doação legal e ilegal”, disse.
Confira a nota completa:

“Ainda surpreso com a inclusão do meu nome numa suposta lista de doações eleitorais sob investigação, gostaria de esclarecer alguns pontos. Iniciei minha militância política aos 18 anos por acreditar que somente a luta modifica um país extremamente desigual.
Foi nesse período, como trabalhador petroquímico e dirigente sindical, que participei de várias ações que beneficiaram a vida de milhares de trabalhadores. Já depois, como dirigente de órgãos públicos, sempre pautei minha conduta por seriedade, honestidade, legalidade, impessoalidade e transparência.

Uma prova disso foi ter sido o responsável pelo site Transparência Bahia que coloca na web todas as contas públicas do estado, trabalho que muito me orgulho.

Em 2012, quando fui candidato a prefeito de minha cidade Candeias, recebi quase 9 mil votos de pessoas que confiaram na seriedade do meu projeto. Encerrado o pleito, entreguei toda a prestação de contas à Justiça Eleitoral cumprindo toda legislação em vigor.

Todas as DOAÇÕES foram totalmente registradas, com emissão dos respectivos bônus eleitorais e entregues uma cópia ao doador e a original à Justiça Eleitoral, cumprindo todas formalidades legais.

Por isso me causa surpresa que uma suposta lista nas mãos das autoridades seja divulgada e posteriormente colocada em sigilo, e pior: não separe o que doação legal e o que se quer o investigar.

Estou muito à vontade e tranquilo, pois em nenhum momento me afastei do que caracteriza a minha ação política: honestidade e seriedade. Jamais fiz ou farei acordos e ou negociatas com quem quer que seja principalmente doadores eleitorais. Aliás muitas vezes, principalmente em Candeias, sou criticado por uma pretensa falta de flexibilidade para fazer alguns acordos políticos tão comuns em nossa cidade.

Não me deixarei abater e nem assistirei a tentativas de enlamear meu nome, meu capital político construído na base de muita luta, sacrifícios pessoais e honestidade.

Estarei disposto sempre a prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, mas não deixarei de defender a minha honra neste momento tão indescritível da política brasileira, por conta de investigações corretas e que a sociedade deseja, se queira criminalizar a política, tornar a Justiça e a aplicação das leis em algo seletivo e misturar pessoas de bem em geral com possíveis transgressores da lei.

No mais, eu reitero que continuarei na luta na defesa da Democracia, da Constituição e da sociedade.”

Compartilhe Isso