Lula se vacinou contra dengue na rede privada antes da campanha do SUS

Por Redação
1 Min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a vacina contra a dengue no dia 5 de fevereiro, antes do início da campanha de imunização do SUS (Sistema Único de Saúde), de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, o Palácio do Planalto informou que a dose foi administrada pela rede privada, porém se negou a divulgar o modelo e o custo da vacina, bem como o nome do laboratório. A segunda dose foi aplicada em Lula no dia 6 de maio, também sem divulgação prévia.

A campanha de vacinação contra a dengue pelo SUS teve início em 9 de fevereiro. A escassez de vacinas na rede pública gerou críticas ao governo e levou o Ministério da Saúde a restringir a imunização ao grupo de 10 a 14 anos.

Desde o início de seu terceiro mandato como presidente, Lula tem se vacinado publicamente contra a gripe e a Covid, com o intuito de incentivar as campanhas de imunização.

A Folha também revelou que as datas de aplicação da vacina foram divulgadas pela Presidência da República após solicitação da reportagem com base na LAI (Lei de Acesso à Informação).

Compartilhe Isso