A advogada e pré-candidata à prefeitura de Paulo Afonso, Onilde Carvalho (NOVO), protocolou ontem (27) uma representação junto ao Ministério Público da Bahia (MP/Ba) (IDEA 003.9.262586/2024) contra a Prefeitura de Paulo Afonso, representada pelo prefeito em exercício da cidade, Marcondes Francisco (PP), e pelo secretário de Cultura e Esportes, Diego Franklin Silva Mascarenhas, conhecido como Diego Odiceia.
Conforme a documentação apresentada na denúncia, a abertura da fase para disputa de preços para a estrutura do São João ocorreu somente em 17 de junho deste ano, enquanto os festejos juninos tiveram início três dias antes, em 14 de junho. “Surpreendentemente, os festejos juninos foram iniciados antes mesmo da abertura da fase para a disputa de preços”, denunciou Onilde Carvalho. Ela incluiu na representação publicações nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal.
“Isso significa que as festividades começaram sem que o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela estrutura necessária para os festejos e apresentações artísticas tivesse sido realizado”, afirmou Onilde Carvalho.
De acordo com a advogada e pré-candidata, todo o processo foi conduzido de forma irregular, desrespeitando os princípios da administração pública. “Portanto, acredito que o Ministério Público deve investigar possíveis crimes de responsabilidade e improbidade administrativa”, destacou.