O presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, está tomando medidas legais para investigar a prática de crime eleitoral contra o pré-candidato do partido em Irecê, o vereador Figueredo Amorim.
Os advogados da sigla irão protocolar, na segunda-feira (01), um pedido de abertura de um inquérito na Polícia Federal (PF) para apurar a origem de uma carta falsa, a qual é atribuída ao próprio Félix e que está sendo disseminada em Irecê e cidades vizinhas através de redes sociais e aplicativos de mensagem. Nessa carta falsa, é informado que o PDT irá substituir Figueredo por outro candidato devido a problemas de saúde do vereador.
“Trata-se de uma fake news. Querem tentar atingir Figueredo de qualquer jeito, apenas porque ele lidera as pesquisas e está destinado a vencer a eleição. No entanto, isso é um assunto de polícia e estamos tomando as devidas providências para descobrir quem inventou essa história absurda e está utilizando meu nome como se fosse algo oficial do partido”, declarou o presidente do PDT na Bahia.
Figueredo condenou a atitude dos seus adversários e reafirmou a sua pré-candidatura. “Estou nas ruas diariamente, realizando minha pré-campanha, conversando com as pessoas e participando de reuniões. Hoje mesmo, à noite, teremos uma atividade com a presença do ex-deputado federal José Carlos Araújo, que faz parte da Executiva do PDT na Bahia”, enfatizou.