O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou durante uma live do Ranking dos Políticos, nesta quarta-feira (3/7), que poderá se candidatar à presidência em 2026, caso o seu nome seja considerado o mais viável dentro do seu grupo político.
“Nós, governadores de centro-direita, temos mantido conversas intensas e estreitado laços. Se o grupo avaliar que o meu nome é o mais viável, serei candidato”, declarou.
“A decisão será baseada em pesquisas, alianças e construção coletiva. Estou disposto a contribuir com o Brasil, independentemente se for preciso varrer as ruas de Brasília ou concorrer à presidência. O importante é colaborar com o país. No entanto, minha prioridade atual é Minas Gerais, e a discussão sobre a eleição presidencial será realizada no momento oportuno”, acrescentou Zema.
Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Justiça Eleitoral no ano passado, tornando-se inelegível, Zema emergiu como um dos principais nomes da direita para disputar a presidência em 2026.