Em meio a caos , prefeitura “queima” dinheiro em fogos de artifício

Por Redação
2 Min

fogos-de-artificio-600

Há muitos anos boa parte da população de Candeias vive à espera de soluções para dezenas de problemas enfrentados por crianças, idosos e demais moradores todos os dias. Falta de saneamento básico em diversos pontos da cidade, infraestrutura precária, falta de iluminação e segurança são algumas das principais queixas que chegam à redação do Varela Notícias, do município baiano, situado a cerca de 50km de Salvador.

Isso tudo parece não ser prioridade para a atual administração de Candeias, que neste ano queimará pelo menos R$ 90 mil com fogos de artifícios. A homologação da contratação da empresa “para o fornecimento de fogos de artifícios destinados às atividades cívicas, comemorativas e populares” na cidade foi apresentada no Diário Oficial do Município no dia 15 de abril.

A empresa R.A Pirotecnia e Eventos LTDA receberá R$ 90 mil para prestar o serviço. Apesar da licitação para os fogos de artifícios para a festa já ter sido feita, ainda não foi anunciada pelo prefeito Sargento Francisco (‎PMDB) nenhuma atração do São João de 2016 na cidade, bem como festas ou eventos apoiados pela Prefeitura.

Em março do ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou parecer favorável à cassação dos mandatos do prefeito de Candeias e de seu vice, Bom Jorge. Sua antecessora, Maria Maia (PMDB), foi cassada antes de terminar o mandato.

Em nota enviada ao Varela Notícias, a Prefeitura de Candeias informou que “até o momento não está programada comemoração junina para este ano de 2016” e que não há necessariamente a vinculação dos fogos de artifícios “a qualquer comemoração junina”. “Neste momento de crise nacional que afeta os municípios, nossos esforços estão concentrados em garantir o pagamento dos nossos servidores públicos, a manutenção dos serviços públicos diversos e o andamento das obras”, acrescenta. A Prefeitura completa que “uma vez contratada a empresa para fornecer os fogos de artifício, patentemente a Prefeitura de Candeias usará 100% dos fogos adquiridos, conforme necessidade da Casa”.

Extraido de Valera Noticias

Compartilhe Isso