Com um público estimado em 300 pessoas, o partido do Democratas de Candeias inaugurou a sede da agremiação na noite desta terça-feira (3), localizado na Rua do Passé, ao lado do Ideal Esporte Clube, Centro da cidade.
Na oportunidade a ex-prefeita e pré-candidata Antônia Magalhães e o filho Júnior Magalhães, Assessor Especial do prefeito de Salvador, ACM Neto, deram boas vindas aos presentes e foi realizado também o primeiro encontro de lideranças comunitárias para discutir o projeto Ouvindo Candeias, lançado no mês passado.
O projeto consiste num ampla rede de comunicação envolvendo a comunidade de bairros e distritos de Candeias que poderão participar dando sugestões de melhorias para o município. O projeto de autoria de Júnior Magalhães deu certo em Salvador e por isso o mesmo resolveu trazer para Candeias.
Segundo Júnior Magalhães o principal objetivo é ouvir 25 mil pessoas até o prazo máximo de 15 de julho antes do período eleitoral regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Hoje foi o primeiro encontro com diversas lideranças da cidade para buscar as melhorias para Candeias. A partir de agora teremos reuniões temáticas sobre saúde, mobilidade urbana, Juventude, Cultura… Vamos lançar um site na próxima sexta-feira para que as pessoas possam deixar sugestões e também baixar o formulário de sugestões de ideias para seu bairro.”, explicou.
Leia Também
Na reunião, foi entregue o formulário para preenchimento e após isso algumas pessoas que participaram do evento puderam se pronunciar sobre suas respectivas comunidades e trouxeram sugestões de obras, implantação de programas sociais, dentre outros.
Júnior informou ainda que o projeto deu tão certo na capital que o prefeito de Salvador irá entregar mil obras até o fim deste ano sugeridas e indicadas pelos próprios munícipes. “Isso é bom porque traz o real diagnóstico e acaba com as briguinhas politicas e se concentra nas soluções efetivas para a comunidade”, ressaltou o Assessor.
Segundo os organizadores, outras reuniões irão acontecer tanto na sede do partido quanto nas respectivas comunidades. Participaram o ato politico, além dos já citados, a vereadora Rita Loira (DEM), lideres políticos, pré-candidatos e cabos eleitorais.
Com informações do Madre Noticias