O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), promovida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), em Santa Catarina, que está à disposição da imprensa para ser sabatinado ao vivo por 2 horas sobre qualquer assunto. O evento, realizado no último fim de semana em Balneário Camboriú (SC), conta com a presença do presidente da Argentina, Javier Milei.
“Estou à disposição da grande imprensa que me critica por duas horas para ser sabatinado sobre qualquer coisa. Se acham que vão me desgastar, saibam que as mídias sociais nos deram a liberdade e, por isso, querem censurar”, declarou Bolsonaro.
“Repito, estou à disposição por duas horas. Será a maior audiência da história dessa televisão, pode ter certeza. Estou pronto para discutir sobre tudo, qualquer assunto, ao vivo, sem manipulação e sem edições”, acrescentou o ex-presidente.
A conferência, inspirada no Conservative Political Action Conference dos Estados Unidos, tem como objetivo promover ideias conservadoras e reunir lideranças políticas alinhadas com esses valores.
Durante sua participação no evento, Bolsonaro fez uma análise do Brasil, descrevendo-o como um país formado por pessoas cristãs e trabalhadoras. Ele destacou que o Brasil está próximo de atingir o sucesso como nação, mas ressaltou que ainda existem obstáculos a serem superados. No entanto, não especificou quais seriam esses desafios.