Prefeitos da Bahia realizam maratona de inaugurações após prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral

Por Redação
3 Min

Prefeitos de toda a Bahia realizaram uma verdadeira maratona de inaugurações na sexta-feira (05), último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para que postulantes à reeleição e pré-candidatos participem desse tipo de ato. Em Salvador e no interior, os gestores cumpriram uma extensa agenda de entregas.

Na capital baiana, o prefeito Bruno Reis (União), candidato à reeleição, conduziu nove inaugurações. A última delas foi a entrega de uma academia na Arena da Pronaica, em Cajazeiras X. “São exatamente 11h59 (da noite). Como manda a lei, estamos encerrando a última inauguração, uma academia ao ar livre, a segunda de Salvador e vem mais 18 por aí”, afirmou o prefeito em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Além disso, Bruno inaugurou, no mesmo dia, o Hospital do Homem, um camelódromo em Valéria, um restaurante popular nos Mares, um campo de grama sintética em Mirante de Periperi, unidades do programa Morar Melhor e praças em diversos pontos da cidade.

A correria também aconteceu no interior. Em Santo Antônio de Jesus, o prefeito Genival Deolino (PSDB), outro postulante à reeleição em outubro, encerrou a programação de inaugurações na sexta à noite, com a entrega da requalificação da Avenida Juracy Magalhães. No mesmo dia, o tucano recebeu a visita do presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reforçou o apoio do partido à reeleição do gestor.

Em Jequié, o prefeito Zé Cocá (PP), favorito para a reeleição, promoveu uma semana de inaugurações, encerrada na sexta. “Reduzindo os gastos com aluguéis e com investimento de R$ 1 milhão, tivemos a inauguração oficial das sedes administrativas da Secretaria de Infraestrutura. E tivemos a inauguração da sede administrativa da Secretaria de Serviços Públicos. Fizemos ainda a apresentação de boa parte dos veículos adquiridos pela Prefeitura nos últimos três anos e meio, que totalizam mais de R$10 milhões em investimentos na renovação e modernização da frota municipal”, afirmou o pepista ao Toda Bahia.

A norma eleitoral também impõe limites às Câmaras Municipais. Nos 90 dias antes do pleito, os vereadores também não podem promover solenidades, entregas de honrarias ou votos de congratulações e aplausos, nem fazer promoção pessoal ou propaganda eleitoral em pronunciamentos, inclusive em sessão plenária, reunião de comissão ou audiência pública.

Compartilhe Isso