O PSB oficializou seu desembarque da base do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), conhecido popularmente como Marão, em comunicado divulgado no sábado (06). A legenda tem o atual vice-prefeito, Bebeto Galvão, como pré-candidato à sucessão.
Na carta, a legenda socialista ressalta que a saída da gestão se deu por conta do interesse em manter o nome de Bebeto na disputa. O partido ainda mencionou a contribuição para a administração municipal, com a ocupação de secretarias como Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
“Esta decisão foi tomada após um cuidadoso processo de avaliação interna e em respeito ao compromisso que temos com a nossa cidade e os nossos cidadãos”, diz trecho do comunicado.
“A saída do PSB do governo se dá em virtude de traçarmos outro caminho político, a pré-candidatura à Prefeito de Ilhéus do companheiro Bebeto Galvão”, ressaltou o PSB em nota.
Bebeto, que também é suplente do senador Jaques Wagner (PT), lançou sua pré-candidatura a prefeito no mês de maio. Já o prefeito Marão terá Bento Lima (PSD) como nome do grupo para sua sucessão.
Após avaliação interna cuidadosa, o PSB decidiu oficialmente desembarcar da base do prefeito Mário Alexandre (PSD), conhecido como Marão, como mencionado em comunicado divulgado no sábado (06). O atual vice-prefeito, Bebeto Galvão, foi indicado como pré-candidato à sucessão, sendo esta uma das razões da saída da legenda da gestão. O partido destacou sua contribuição para a administração municipal, com a ocupação de secretarias como Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
O comunicado ressaltou o compromisso do PSB com a cidade e os cidadãos de Ilhéus, justificando a decisão de sair da base do prefeito para apoiar a pré-candidatura de Bebeto à Prefeitura. A pré-candidatura foi lançada no mês de maio e representa um novo caminho político para o partido.
Além disso, Bebeto Galvão, que também é suplente do senador Jaques Wagner (PT), se coloca como uma alternativa na disputa eleitoral, enquanto o prefeito Marão terá Bento Lima (PSD) como nome do grupo para concorrer à sua sucessão. A movimentação política em Ilhéus promete agitar o cenário eleitoral nos próximos meses.