Participação de Luciano Araujo na 1ª Conferência do Sisal

Por Redação
2 Min

O deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade) marcou presença na 1ª Conferência do Sisal, que teve lugar nos dias 12 e 13 de julho, na Comunidade Nova Palmares, no município de Conceição do Coité. O tema central do evento foi “O valor e a resistência da fibra do sisal”, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), da Secretaria do Desenvolvimento Rural e da secretaria do Desenvolvimento Econômico.

O parlamentar afirmou: “Este evento significa a revitalização da Câmara Setorial do Sisal, que estava inativa por uma década. Foi uma oportunidade significativa para os produtores, associações, sindicatos e o governo debaterem as questões relacionadas ao sisal, desde o preço mínimo até a fiscalização do Ministério do Trabalho. Estamos apoiando todos os envolvidos nesse projeto de resgate da lavoura sisaleira.”

A 1ª Conferência do Sisal promoveu debates sobre a fibra do sisal, explorando seu valor econômico, potencial de transformação e os desafios enfrentados pela indústria sisaleira.

O evento incluiu palestras, seminários e oficinas, com destaque para a apresentação de Emanuel Carneiro, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre “O preço mínimo e as ações da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM)”.

No segundo dia, Iara Nancy proferiu uma palestra com o tema “Valor e resistência na transformação da vida”.

A colaboração de diversos parceiros foi fundamental para o sucesso do evento, incluindo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Prefeitura de Conceição do Coité, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), Faculdade da Região Sisaleira (Faresi), Governo Federal, Superintendência da Agricultura Familiar, Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Foto: Divulgação

Compartilhe Isso