Em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta terça-feira (24), o vereador da oposição, Ivan do Prateado (PP), comentou a pré-candidatura da colega de parlamento, vereadora Marivalda da Silva para disputa eleitoral pela Prefeitura de Candeias. Segundo Prateado, a decisão do prefeito Sargento Francisco (PSD) em apoiar a pré-candidata petista para a sucessão, seguiu com base a liderança dela na casa. “Acredito que ele fez uma boa escolha. Marivalda foi à líder do governo na Câmara e por três anos e meio defendendo a atual gestão. Acho que não teria pessoa melhor para ele escolher para dar prosseguimento a gestão dele”, disse.
Questionado sobre a atuação do prefeito Sargento Francisco à frente da prefeitura, o vereador afirmou que processos eleitorais atrapalham qualquer gestão. Outro problema apontado por ele está na centralização das atividades públicas. “Vejo, às vezes a coisa muito centralizada e secretários sem autonomia de fazer. Não é culpa só dos secretários. Acho que é a culpa é do gestor, do modelo de gestão que é muito centralizador”, reiterou.
Sobre a sua ida para a oposição, Prateado explicou que não estava mais satisfeito com a gestão do prefeito Sargento Francisco. “A rejeição de Francisco é muito grande. Um vereador de três mandatos, um acadêmico e empresário. A gente esperava uma administração mais efetiva, mais produtiva. Não estou dizendo que ele não quis isso, mas o resultado está aí. O povo sente isso. Me condenar por sair ou me parabenizar? Demorei sim, mas tinha esperança de que alguma coisa acontecesse”, reiterou.