O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) anunciou nesta quarta-feira (17) que a data da convenção que vai homologar a candidatura à Prefeitura de Salvador será no dia 4 de agosto, às 9h, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, a petista Fabya Reis será confirmada como vice na chapa.
A convenção será conjunta, ou seja, com todos os nove partidos que apoiam Geraldo Júnior, e não apenas o MDB. O PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, Avante, Podemos e Solidariedade estarão presentes. O apoio do Agir, que também está em negociação com o prefeito Bruno Reis (União), é esperado pelo emedebista.
Bruno marcou a convenção para o dia 25 de julho, a partir das 14h, no Centro de Convenções de Salvador. Os 13 partidos que já confirmaram apoio ao prefeito também estarão presentes para oficializar a coligação majoritária. Já o pré-candidato do Psol, Kleber Rosa, programou a convenção para o dia 26 de julho, a partir das 15h, em local a ser definido.
Além das candidaturas a prefeito, as convenções também homologam as chapas de candidatos a vereador. Cada partido ou federação pode lançar até 44 postulantes ao Legislativo municipal.