O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) divulgou uma carta nas redes sociais retirando a pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, como era esperado. No documento, o tucano afirmou que as pesquisas “mostram de maneira muito clara que o eleitor feirense seguirá o caminho da polarização”. “Nesse cenário, uma caminhada que já se mostrava muito difícil, se mostrou também inviável”, emendou.
Apesar de ter escrito que vai permanecer no mesmo grupo ao qual sempre esteve, o do atual prefeito Colbert Martins (MDB), o parlamentar não citou o nome do ex-prefeito José Ronaldo (União), padrinho político do emedebista e pré-candidato que vem liderando as pesquisas e polariza a disputa com o deputado federal José Neto (PT).
“Nesse momento não me cabe a neutralidade. Seguirei debatendo a nossa cidade junto ao nosso grupo político, que esteve comigo em toda nossa caminhada, porque não acredito na política que seja feita de outra maneira”, disse Pablo Roberto.
O site Toda Bahia revelou que Pablo Roberto caiu em sua própria armadilha ao tentar disputar a Prefeitura da Princesa do Sertão pelo PSDB. O deputado foi pressionado pelos dirigentes da legenda a abdicar da pré-candidatura em favor de José Ronaldo, que deseja tê-lo como vice.
A carta de Pablo Roberto foi compartilhada na íntegra:
CARTA ABERTA AO POVO DE FEIRA DE SANTANA
Feira de Santana, minha cidade, minha terra! Cada passo que dei até aqui foi guiado pelo desejo sincero de servir e fazer a diferença na vida das pessoas. Esse é, sempre foi, e sempre será o meu grande propósito na vida pública.
Um projeto político não é representado pelo desejo de apenas um indivíduo. Esse nunca foi o sonho isolado de Pablo Roberto. Ele é a soma da vontade de um grupo, manifestado através dos anseios e necessidades de uma cidade e da sua gente.
Há pouco mais de dez meses lançamos nossa pré-campanha, colocando nosso nome na disputa para a prefeitura de Feira de Santana, imbuídos pelo sentimento de mudança e pela construção de uma cidade que contemple verdadeiramente as demandas do nosso povo.
Durante toda essa caminhada me dediquei muito a estar nos quatro cantos da nossa Feira, ampliando o diálogo com as pessoas, ouvindo as demandas, críticas e ponderações dos mais diversos setores da nossa sociedade.
Fizemos tudo isso de forma muito honesta e muita corajosa, com muita verdade e olho no olho, reafirmando em muitos momentos a nossa missão, e enfrentando um cenário de muita polarização e grandes estruturas de poder.
Durante meses, compartilhei sonhos e escutei histórias que enchem meu coração de esperança. Tudo isso só foi possível graças a você, graças a cada um de vocês que acreditaram na nossa caminhada, mesmo nos momentos mais difíceis.
Na minha vida, aprendi que nem sempre se luta apenas para vencer. Lutamos para construir pontes, apontar novos caminhos. Nossa luta é por propósito e não por nenhum tipo de vaidade!
Ao longo desses dez meses vimos inúmeras pesquisas e relatórios que mostram de maneira muito clara que o eleitor feirense seguirá pelo caminho da polarização. Nesse cenário, uma caminhada que já se mostrava muito difícil, se tornou também inviável.
Hoje, diante dos desafios políticos que enfrentamos, tomei uma decisão importante. Desse modo, quero comunicar a cada um de vocês, que estou retirando a minha pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana. Decidi abrir mão da minha candidatura. Mas quero que todos saibam que o sonho não acabou!
Não tenho dúvidas que plantamos uma semente. Fizemos uma caminhada limpa, propositiva, trazendo projetos e ações relevantes para o futuro da nossa cidade.
Em muitos momentos critiquei os dois candidatos que estão postos, e de forma muito amadurecida sigo apontando as falhas e questões que precisam ser debatidas em nossa cidade.
Quero nesse momento agradecer a cada pessoa que abriu a sua porta pra nos receber, cada abraço, cada mensagem, cada aperto de mão. Muito obrigado, Feira de Santana! Nossa luta não termina aqui. Ela permanece viva dentro de mim, e dentro de todos que acreditam que Feira de Santana pode mais, pode ir além!
Nesse momento não me cabe a neutralidade. Seguirei debatendo a nossa cidade junto ao nosso grupo político, que esteve comigo em toda nossa caminhada, porque não acredito na política que seja feita de outra maneira.
Em nosso plano de governo pontuei diretrizes e projetos que acredito muito e quero ver se concretizarem em nossa terra. Dessa maneira, reafirmo que não abrirei mão do que acredito e nem dos meus valores, que para mim, são inegociáveis.
Iremos sim debater a cidade no momento oportuno. Os problemas que existem e precisam ser enfrentados para construir uma Feira de Santana que está muito além dos anseios políticos, sejam eles de quem for, para construir a mudança que a nossa cidade precisa e merece.
Seguiremos juntos. Muito obrigado, Feira!
Pablo Roberto