Depois de retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Feira de Santana (clique aqui para ler), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) afirmou, em entrevista ao Toda Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), que irá decidir nesta sexta-feira (19) quem irá apoiar na disputa.
Embora não tenha declarado abertamente, a tendência é que o tucano, seguindo a orientação partidária, apoie o ex-prefeito José Ronaldo (União), que buscará o quinto mandato como chefe do Executivo municipal. No entanto, ele mencionou que pretende dialogar com o deputado federal Zé Neto, pré-candidato pelo PT.
“Continuo em conversa. Vou dialogar com os dois candidatos, porque o diálogo não prejudica ninguém. Vamos discutir sobre apoio. Acredito que seja complicado integrar a chapa (como vice). Minha prioridade no momento é seguir com minhas ideias para Feira, defender minhas propostas”, afirmou o parlamentar.
Quando questionado, Pablo preferiu não comentar os bastidores da decisão de retirar a pré-candidatura. O site revelou ontem que o tucano foi pego em uma armadilha (clique aqui para ler). Em sua carta, ele responsabilizou a polarização entre José Ronaldo e Zé Neto, que atrai mais o eleitor de Feira do que a possibilidade de uma terceira opção. Ele se apresentava como a “novidade”.