A candidata a prefeita de Lauro de Freitas pelo União Brasil, Débora Régis, afirmou nesta quarta-feira (31), data em que o município completa 62 anos de emancipação política, que pretende resgatar a cidade do estado de abandono deixado pelo grupo da atual prefeita Moema Gramacho (PT). Ela ressaltou sua intenção de recuperar Lauro de Freitas e restaurar a autoestima da população.
“Hoje Lauro celebra 62 anos de emancipação. É um momento de comemoração para nossa cidade, porém, infelizmente, as pessoas estão com a autoestima baixa devido à gestão que abandonou o povo, negligenciou os serviços públicos essenciais e permitiu que nossa Lauro fosse conhecida como Buraco de Freitas”, declarou.
Nós iremos recuperar a cidade, resgatar Lauro de Freitas desse abandono promovido pelo grupo de Moema, e restituir a autoestima da população. As pessoas voltarão a se orgulhar de viver em Lauro, pois, se for da vontade do povo, iremos transformar a cidade. Lauro deixará de ser conhecida como a cidade dos buracos para se tornar a terra das oportunidades”, acrescentou Débora.
Nesta quarta-feira, ela participou de uma missa em homenagem aos 62 anos de emancipação política da cidade, ao lado do candidato a vice-prefeito Mateus Reis (União Brasil) e do atual vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), que rompeu com o grupo de Moema e declarou apoio a Débora.
No último final de semana, Débora reuniu milhares de pessoas nas ruas da cidade em uma caminhada para celebrar o aniversário de Lauro. “O que tenho observado nas ruas é a crescente sensação de que as pessoas querem mudança, têm esperança e acreditam em nosso projeto. Isso nos motiva a prosseguir nessa jornada de transformar Lauro de Freitas“, afirmou.