A escolha da vereadora Marivalda da Silva (PT) como pré-candidata a sucessão do prefeito Sargento Francisco (PSD) foi um dos motivos apontados pelo ex-secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Mailson Assis, para deixar o grupo. Um dos grandes aliados do vice-prefeito Jorge Luiz Tavares, Bom Jorge, o ex-secretário disse que Francisco traiu a confiança dos dois ao declarar a vereadora como pré-candidata. O pedido de exoneração foi entregue no dia 1º de junho.
“Chamei o prefeito no dia 31 de maio, disse ao prefeito [Sargento Francisco], que de forma nenhuma perguntou se eu ia vai ficar com Marivalda, estou terminando que eu tenho, meus relatórios e processos da Secretaria, porque não sou irresponsável para deixar nada sem concluir. Estarei saindo, porque não concordo com Marivalda, porque entendo que Marivalda não representa aquilo que Candeias está precisando […] A palavra correta é traição, não tenho dúvida disso. Até porque, Bom Jorge foi um cara leal a ele, foi o vice quando ninguém queria ser”, explicou.
Assis disse ainda que a escolha de Marivalda está relacionada com acordos que foram fechados para garantir apoio a pré-candidatura a vereadora da ex-secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jane Márcia.
“Todo mundo sabe em Candeias que Marivalda prometeu dar apoio a candidata. Hoje a grande questão da administração e não falo isso não é de hoje. Disse em reunião de secretários, que tem testemunhas: ‘Prefeito, o problema da sua administração é que os candidatos a vereadores que são secretários estão trabalhando para se eleger estão esquecendo as prioridades da administração. Você só tem uma administração focada exclusivamente em eleger Jane Márcia, que é a candidata da primeira-dama. Isso é um absurdo’. Tudo que é necessário fazer para eleger Jane Márcia está se fazendo.
Nomeou o secretário de Ação Social tem que apoiar Jane Márcia. Nomeou Dudu, que é meu amigo, na Secretaria de Meio Ambiente, mas com o compromisso de eleger Jane Márcia. Como é que você administra um município dessa forma?”, explicou.