No evento que marcou a homologação da candidatura à Prefeitura de Salvador, neste domingo (4), na Arena Fonte Nova, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) fez um discurso repleto de indiretas ao atual prefeito Bruno Reis e a ACM Neto, ambos do União. Ele reiterou o apoio do presidente Lula (PT) à sua eleição, mesmo com a ausência do petista na convenção.
Geraldo, que optou por nacionalizar a campanha na capital baiana, afirmou que o grupo do prefeito Bruno Reis “aprendeu a lição das últimas eleições” e “assumiu lado político” no pleito deste ano.
Dessa vez está definido: o presidente Lula, juntamente com o governador Jerônimo Rodrigues, declararam apoio a mim e à Fábya Reis. Eles receberam o apoio do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que sinalizou que fará parte do programa de governo, das ações sinalizadas por esse partido. Então, está bem definido aqui em Salvador quem é do grupo político liderado por Lula e Jerônimo, sou eu e Fábia, e Bruno Reis e o chefe político dele, Jair Bolsonaro“, afirmou o candidato.
Geraldo Jr. pediu ainda união das religiões e das categorias da cidade para o pleito. Ele ressaltou que “não tem chefe político”.
“O atual prefeito tem um chefe político, nós não. Temos um líder, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Nós vamos vencer porque temos um grupo de líderes vitoriosos, não porque a vitória é certa, como eles dizem que já está ganho, mas sim necessária para Salvador”, completou.