O Título de Cidadão Soteropolitano será concedido ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em uma cerimônia agendada para esta terça-feira (06). A homenagem, que reconhece os relevantes serviços prestados por Góes à capital baiana e ao país, foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil) e será entregue na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) após a Reunião da Comissão da Câmara dos Deputados na Sala das Comissões Deputado Luís Cabral / Herculano Menezes.
O evento está marcado para as 16h, logo após a Reunião da Comissão Especial Sobre Prevenção e Auxílio à Desastres e Calamidades Naturais, presidida pelo deputado federal Leo Prates, que também estará presente na entrega da honraria.
Sob a liderança de Waldez, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional tem implementado iniciativas que beneficiam diretamente Salvador e a Bahia, especialmente nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento urbano.
O vereador Claudio Tinoco, autor da proposta, ressaltou a importância do trabalho de Góes para o desenvolvimento regional e a integração nacional. “É com imensa satisfação que proponho esta honraria ao ministro Waldez Góes, uma figura ímpar que tem dedicado sua vida pública ao desenvolvimento do nosso país”, afirmou Tinoco.
O título de cidadão soteropolitano é uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Salvador, sendo entregue a personalidades que se destacam por suas contribuições à cidade.