A saída de alguns secretários da gestão do prefeito Sargento Francisco (PSD) para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores do município vem causando desconforto por parte de alguns membros do grupo político liderado pelo prefeito. Na briga pela vaga de vereador, já declararam serem pré-candidatos o ex-secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, e a ex-secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jane Márcia.
Há quem diga que o apoio do prefeito e da primeira-dama, Roseneide Conceição, a pré-candidata Jane Márcia tem causado muito ciúme entre os vereadores integrantes da bancada da situação na Câmara Municipal. No entanto, o prefeito Sargento Francisco ainda não declarou oficialmente que irá apoiar e tenta amenizar os ânimos do grupo afirmando que vai trabalhar em prol da eleição de todos. “Quando se fala que há uma prioridade encima de candidato A ou B, isso, na verdade, não é real. Até porque, a atenção que dou dentro do meu grupo a Milton Viana, dou a qualquer outro pré-candidato. Às vezes, é um pouco de ciúme que nós sabemos que isso ocorre em todos os grupos políticos, não é diferente do nosso”, declarou o prefeito, em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (1º), durante a participação no evento que marcou a passagem do Fogo Simbólico da Independência no município.
O prefeito classificou o assunto como boato. “Nós sabemos muito bem que quando chega esse período há muitos boatos. Não existe essa questão de preferência por parte de mim ou quem quer que seja. Acho que todos os pré-candidatos estão buscando seu espaço. É natural que cada um trabalhe para isto e cabe a mim me manter isento do processo. O que eu, como político, não como prefeito e mais como político e cidadão, puder fazer democraticamente para ajudar todos que estão dentro do nosso grupo, certamente, nós iremos trabalhar nesse sentido”, reiterou.