CNU: Lula elogia inovação do governo na contratação de servidores

Por Redação
2 Min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste domingo (18), que o governo federal está inovando na forma de contratar servidores públicos. As declarações foram feitas em entrevista, após a visita à sala de situação montada para monitorar a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), em Brasília.

Lula ressaltou que é a primeira vez que o governo federal realiza um concurso simultâneo em todo o Brasil.

“Estamos inovando de verdade na maneira de contratar profissionais neste país. É fundamental adaptar a máquina pública ao século 21. Precisamos debater os temas atuais. A democracia deve ser discutida para que as pessoas saibam o que é democracia, compreendam a diferença entre democracia e outros regimes. Também é essencial discutir as questões relacionadas ao trabalho que será realizado quando começarem a atuar”, afirmou.

Lula também elogiou o trabalho da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e dos demais órgãos do governo envolvidos na logística do certame.

“Estamos suprindo uma deficiência de décadas neste país ao promover concursos públicos. Durante muito tempo, não houve concursos, e quando ocorreram, eram específicos. Portanto, não havia pessoal para substituir aqueles que se aposentaram”, lembrou.

Neste domingo (18), aproximadamente 2 milhões de candidatos estão realizando provas em todo o país para preencher 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Trata-se do maior concurso público da história do Brasil.

Pela manhã, foram aplicadas as provas de redação e discursivas. À tarde, os candidatos farão as provas objetivas.

Compartilhe Isso