A convenção do partido Democrata (DEM) de Madre de Deus vai ser realizada no dia 25 de julho. O ato político vai reunir diversas lideranças do partido no município, entre o pré-candidato a reeleição, prefeito Jéferson Andrade, e os candidatos a vereadores pelo partido e de aliados. O local e o horário ainda não foram definidos. A expectativa é de que seja anunciado o vice da chapa liderada por Jéferson Andrade. No evento também são esperadas também a adesão de novos partidos para compor a chapa. Até o momento o PCdoB, PRB, PPS, PR, PSC, PSB, PP e PSDB são os partidos que integram o grupo.
Vice-candidatura
Na corrida pela vaga de vice estão o presidente da Câmara, Jailton Santana (PRB), a vereadora Rose Queiroz (PPS), a ex-prefeita Eranita de Brito (PTC), e o comerciante Carlos Cunha (PRB).
No caso de Nita, a indicação está ameaçada já que o diretório estadual do PTC apresenta resistência na aliança com Andrade já que fechou acordo com o pré-candidato Adailton do Suape (PMDB). No entanto, os pré-candidatos a vereadores do partido são favoráveis a composição com o DEM.