O prefeito e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil) realizou mais uma caminhada de campanha pelos bairros de Salvador nesta quarta-feira (28), desta vez na Liberdade e no Pero Vaz. Acompanhado por milhares de apoiadores e lideranças, o candidato percorreu as obras realizadas na região nos últimos três anos e meio, defendendo o legado de sua gestão. Além disso, trouxe propostas para o próximo mandato, com destaque para a requalificação da Avenida Lima e Silva, principal via de mobilidade e comércio de toda a região.
Bruno destacou que as intervenções visam não apenas melhorar o tráfego, mas, sobretudo, proporcionar mais segurança aos pedestres e mais espaços para as lojas e comércio de rua. Em uma entrevista à imprensa durante a concentração do evento, ele afirmou: “Vamos iniciar o processo de requalificação da Lima e Silva, onde vamos implementar o formato que é destaque em toda Salvador, com meio-fio em granito, piso em cimento lavado, entre outras melhorias, para estimular ainda mais o comércio da nossa cidade. Além disso, continuaremos investindo na ampliação das vagas para a educação infantil, especialmente para as creches”.
O ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, participou de mais um evento de campanha ao lado de Bruno, assim como a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), candidata à reeleição na chapa O Trabalho Não Para. A caminhada teve início na frente da Escola Municipal Abrigo Filhos do Povo, uma instituição de ensino tradicional com mais de 106 anos de existência, que teve sua infraestrutura totalmente restaurada e ampliada neste ano pela Prefeitura para oferecer um ambiente de aprendizado melhor para alunos e professores.
Leia Também
A escola, que atende 700 alunos, recebeu mais salas de aula, todas climatizadas, um auditório, um parque infantil e uma quadra poliesportiva coberta com vestiários. O prédio centenário passou por uma restauração completa, com melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso, telhado e outros itens. A instituição atende o Ensino Infantil, o Ensino Fundamental I e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
“Também conseguimos entregar recentemente uma Unidade de Saúde da Família (USF) aqui para ampliar o percentual de cobertura da Atenção Básica nesta região da Liberdade. Em um próximo mandato, continuaremos investindo na área de proteção de encostas, muitas delas já realizadas aqui. São muitas obras que estamos realizando para melhorar a vida das pessoas nessa região da nossa cidade”, completou Bruno Reis.
A USF da Liberdade agora faz parte da rede municipal de Atenção Básica, oferecendo serviços de saúde desde o recém-nascido até o idoso, através de atendimento médico e odontológico. A estrutura tem capacidade para atender aproximadamente 460 pessoas por dia, com três equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal, prestando assistência prioritária à população local, onde aproximadamente 12 mil pessoas estão cadastradas na Estratégia de Saúde da Família.
A população também destacou as obras de Bruno na região do Curuzu. Alex de Ramos, liderança comunitária daquela localidade, enfatizou as melhorias em vias: “Recentemente, tivemos a Rua Paulo Maia requalificada, e também a Rua da Alegria. Ou seja, toda a baixa do Curuzu está sendo bem cuidada por uma gestão responsável e técnica. Nossa comunidade está muito grata, sem dúvida, pelo trabalho realizado por Bruno Reis. O Curuzu se livrou daquele ranço petista, pois eles só prometem e nunca fizeram nada”, relatou.
Pero Vaz – A caminhada seguiu pelo Pero Vaz, dispersando-se apenas na Praça João Alfredo. Ao passar pelo bairro, Bruno Reis lembrou da reconstrução da nova Escola Municipal Zacarias Boa Morte, na Avenida Peixe. O antigo prédio da unidade de ensino foi demolido para dar lugar a uma nova estrutura com 1,2 mil metros quadrados de área e capacidade para atender 360 alunos, mais que o dobro do atual.
Na região da Liberdade, o prefeito entregou nos últimos anos a requalificação do Largo da Lapinha e do Pavilhão 2 de Julho, de onde saem todos os anos os desfiles no Dia da Independência do Brasil na Bahia; a nova Feira do Japão, uma das mais tradicionais da cidade, que agora conta com cobertura termoacústica e 125 novas barracas; e os novos CRAS e CREAS da Liberdade, na Avenida San Martin, oferecendo uma melhor estrutura de assistência social para as pessoas em vulnerabilidade de toda a área.