Jingle “Paula dentro” de candidata é proibido pela Justiça Eleitoral no RS

Por Redação
3 Min

A candidata a vereadora de Rio Prado (RS) Paula Camargo, do PL, expressou sua indignação nesta semana por ter sido obrigada pela promotoria eleitoral a remover de suas redes sociais uma música de campanha com o slogan “Paula dentro”.

Em um vídeo divulgado na terça-feira, a gaúcha ressaltou que a música foi mal interpretada por aqueles que tiveram maldade em suas mentes. Ela questionou o motivo de ser obrigada a trocar seu nome ou indicar que deseja estar fora da disputa eleitoral.

O jingle contestado iniciava com os seguintes versos: “O que as mulheres ‘tão’ pedindo/ Paula dentro/ E o bairro também precisa/ Paula dentro/ Eu ‘tô’ com a Paula nesse momento/ Quem tá com ela grita ‘Paula dentro’”.

Segundo a candidata do PL, o Ministério Público Eleitoral recebeu denúncias sobre a música. Paula Camargo afirmou: “‘Paula dentro’ foi considerado ofensivo, então, eu tenho que dizer que eu tenho que estar fora? Ninguém consegue apagar o que é da gente, para ti, que só pensa maldade, para ti, que interpretou da pior forma possível”.

Um áudio do jingle foi compartilhado nas redes sociais, demonstrando a letra da música questionada. A candidata a vereadora, em tom de ironia, destacou que as mulheres querem ela dentro da política local, e enfatizou que não será possível apagar o que é dela.

A polêmica em torno da música de campanha de Paula Camargo gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa local. A candidata do PL reforçou sua posição e destacou que sua intenção era apenas transmitir uma mensagem de apoio e engajamento por parte das mulheres e dos moradores de seu bairro.

O embate entre a candidata e o Ministério Público Eleitoral evidencia as diferentes interpretações que podem surgir durante o período eleitoral. Enquanto Paula Camargo defende a inocência de sua música de campanha, as autoridades eleitorais levaram em consideração as denúncias recebidas sobre o conteúdo do jingle.

A repercussão do caso levanta questionamentos sobre os limites da liberdade de expressão e da interpretação das mensagens veiculadas durante as campanhas eleitorais. Paula Camargo segue sua trajetória política, buscando dialogar com o eleitorado e apresentando suas propostas para a cidade de Rio Prado (RS).

Compartilhe Isso