Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, de suspender o X (antigo Twitter) do Brasil, a rede social criou um perfil para vazar decisões do do magistrado.
O suposto objetivo da nova conta, chamada Alexandre Files, seria “lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”.
Uma das publicações se refere à ordem do ministro para o X bloquear perfis de bolsonaristas, como o senador Marcos do Val (PL-ES), e da filha do blogueiro de extrema-direita Oswaldo Eustáquio. A rede social já havia publicado a decisão em 13 de agosto.
Na sexta-feira (30), Moraes determinou a suspensão da rede social em todo o Brasil após “inadimplência de multas aplicadas”. A ordem de suspensão deve vigorar até a empresa cumprir todas as ordens judiciais proferidas pelo STF; pagar as multas fixadas; e indicar uma pessoa física ou jurídica como representante legal no Brasil. Se for PJ, deverá haver também um responsável administrativo.
O descumprimento de decisões de bloqueio de contas consideradas ilegais pelo X está, portanto, entre os motivos pelos quais Moraes bloqueou o acesso à plataforma
O ministro mencionou em sua decisão da sexta-feira 30 a descoberta de “participação criminosa e organizada de inúmeras pessoas para ameaçar e coagir delegados federais que atuam ou atuaram nos procedimentos investigatórios contra milícias digitais e a tentativa de golpe de Estado”.
A decisão de suspender o acesso ao X no Brasil foi tomada por Alexandre de Moraes devido ao descumprimento de multas e ordens judiciais pela empresa. A rede social, então, criou o perfil Alexandre Files para divulgar as decisões do magistrado de forma crítica.
A nova conta tem como propósito expor os supostos abusos cometidos por Alexandre de Moraes em relação à legislação brasileira. Entre as publicações feitas, está a ordem de bloqueio de perfis de bolsonaristas, como o senador Marcos do Val e a filha do blogueiro Oswaldo Eustáquio, que já havia sido divulgada anteriormente pela rede social.
A suspensão da rede social em todo o país foi determinada por Moraes devido à inadimplência de multas e ao não cumprimento de ordens judiciais. A medida só será revogada quando todas as determinações forem atendidas, incluindo o pagamento das multas e a designação de um representante legal no Brasil.
O bloqueio do acesso à plataforma também foi motivado pelo descumprimento das decisões de bloqueio de contas consideradas ilegais pelo X. O ministro ainda destacou a descoberta de ações criminosas e de tentativa de golpe de Estado envolvendo pessoas que ameaçavam delegados federais que investigam milícias digitais.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…