Mercado já analisa Marçal como possível candidato em 2026

Por Redação
2 Min

O nome de Pablo Marçal (PRTB), atual candidato à Prefeitura de São Paulo, já está sendo testado pelo mercado financeiro como eventual postulante para a disputa presidencial de 2026. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, pelo menos dois bancos de investimentos da Faria Lima encomendaram pesquisas de intenção de voto que incluem Marçal no rol de presidenciáveis.

Segundo a Folha, os levantamentos ainda estão em fase de elaboração de relatórios prévios antes da ida dos pesquisadores a campo, conforme fontes ouvidas pela reportagem.

Marçal ganhou projeção nacional na disputa paulistana em maio, quando se lançou oficialmente candidato, e estava empatado em primeiro lugar com Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no mais recente levantamento do Datafolha, realizado há duas semanas.

Uma nova pesquisa do instituto será divulgada nesta quinta-feira (5), o que permitirá avaliar o efeito da ainda maior radicalização de sua estratégia política e o impacto de sua ausência no horário eleitoral gratuito, devido à falta de representação congressual de seu partido.

Com Jair Bolsonaro inelegível até 2030, por enquanto o pleito de 2026 está se organizando em torno do presidente Lula (PT) ou de algum indicado de seu campo, bem como de nomes da direita, como os dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), cada um com seu grau de bolsonarismo.

Compartilhe Isso