José Rocha defende manutenção da candidatura de Elmar Nascimento à presidência da Câmara.

Por Redação
3 Min

Um dos deputados mais experientes da Câmara Federal, o deputado José Rocha (União) afirmou, em conversa com o Toda Bahia, que o deputado Elmar Nascimento (União) deve manter a candidatura à presidência da Câmara Federal, mesmo após ser abandonado pelo amigo e atual chefe do Poder, deputado Arthur Lira (PP-AL).

“A eleição para a presidência é só em fevereiro de 2025. Ainda tem bastante tempo para Elmar trilhar este caminho, fazer as costuras políticas necessárias e viabilizar o nome. Sabemos que o cenário já foi melhor, é verdade, mas ainda é possível”, declarou Rocha.

Elmar enviou uma mensagem ao grupo de WhatsApp dos deputados do União Brasil sinalizando que segue na disputa e que vai tratar do assunto na terça-feira, em reunião com os colegas (clique aqui para ler). Na ocasião, ele deve detalhar aos aliados de agremiação como foi a reunião que teve nesta quinta (05) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (clique aqui para ler).

Por conta de compromissos eleitorais em seus redutos nos estados, alguns deputados do União Brasil, inclusive da Bahia, não foram a Brasília esta semana, quando Elmar, numa guinada surpreendente, perdeu o apoio de Lira para o deputado Hugo Mota (Republicanos-PB). Diversos parlamentares tentaram contato por telefone com o líder, mas muitos não tiveram sucesso e anseiam por uma atualização. Mas o clima na sigla é de desânimo e revolta com o presidente da Câmara.

 

O deputado José Rocha, um dos mais experientes da Câmara Federal, declarou em entrevista ao Toda Bahia que o deputado Elmar Nascimento deve manter sua candidatura à presidência da Câmara Federal, mesmo após ter sido abandonado por Arthur Lira. Segundo Rocha, Elmar ainda tem tempo para consolidar seu nome, realizar as negociações políticas necessárias e viabilizar sua candidatura, apesar do cenário desfavorável.

Elmar comunicou aos deputados do União Brasil, através do grupo de WhatsApp, que continuará na disputa e abordará o assunto em uma reunião na próxima terça-feira. Neste encontro, ele deve informar aos aliados como foi a reunião realizada com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, na última quinta-feira.

Devido a compromissos eleitorais em seus estados, alguns deputados do União Brasil, incluindo da Bahia, não puderam comparecer a Brasília esta semana, quando Elmar inesperadamente perdeu o apoio de Lira para Hugo Mota. Muitos parlamentares tentaram entrar em contato com o líder, sem sucesso, e esperam por atualizações. O clima na sigla é de desânimo e revolta com o presidente da Câmara.

Compartilhe Isso