Os últimos dias não têm sido de tranquilidade para o deputado federal Nelson Pelegrino. Mesmo sabendo que ocupava a cadeira de secretário de Turismo por pouco tempo, o parlamentar licenciado ficou furioso ao saber que sua exoneração seria publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (23). Em Ilhéus, participou nesta sexta do festival do chocolate e, de acordo com o blog Chico Andrade, o petista ficou extremamente irritado ao saber pela imprensa da exoneração.
Segundo a publicação, Pelegrino saboreava chocolates produzidos em Ilhéus e em outros municípios da região cacaueira quando soube da notícia de que estava exonerado. Pior, que assessores do novo secretário de Turismo, José Alves, indicado pelo deputado José Carlos Araújo, do PR, já estavam ocupando salas e dando as cartas no turismo baiano.
Pelegrino ficaria por mais alguns dias em Ilhéus e possuía uma agenda a ser cumprida que incluía algumas atividades no próprio festival. Irritado após ser exonerado, voltou mais cedo que o previsto para Salvador.