O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está trabalhando pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista, declarou nesta quinta-feira (19/9) que o adversário Pablo Marçal (PRTB) “está derretendo”. O comentário foi feito ao lado de Nunes, após uma visita ao Mercado Municipal de Pinheiros, na zona oeste da capital, logo após ambos terem sido informados sobre a nova pesquisa Datafolha, divulgada no mesmo dia.
A pesquisa apontou Nunes com 27% das intenções de voto, Guilherme Boulos (PSOL) com 26% e Marçal com 19%. A única alteração em relação à pesquisa anterior foi a oscilação de um ponto para cima de Boulos.
A pesquisa foi realizada após Marçal ter sido agredido por José Luiz Datena (PSDB) no domingo (15/9), ao vivo, durante o debate da TV Cultura. Tarcísio, no entanto, enfatizou o trabalho conjunto do prefeito com o estado como fator determinante para o resultado.
“As pessoas realmente começam a definir sua posição, e isso tem sido determinante. É por isso que o Ricardo cresceu”, afirmou o governador.
Depois da visita ao mercado, o prefeito e o governador se sentaram para tomar café e comer doces em uma padaria de luxo anexa ao mercado, acompanhados por uma série de aliados.
No local, eles realizaram uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia a candidatura de Nunes para a Prefeitura de São Paulo. A chamada foi feita pelo advogado Fabio Wajngarten, que estava com Nunes e Tarcísio. Durante a conversa, eles discutiram sobre a partida de futebol entre Palmeiras e Vasco, que ocorrerá no fim de semana em Brasília.