Categories: Politica

PF prende primeira-dama de João Pessoa (PB) em operação neste sábado

Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa, foi presa na manhã deste sábado (28) em uma operação da Polícia Federal na capital paraibana.

O Portal UOL informa que Lauremília foi alvo de mandado de prisão preventiva em operação que apura suspeita de aliciamento violento de eleitores. Seu marido, o prefeito Cícero Lucena (PP), é candidato à reeleição em João Pessoa.

A prisão da primeira-dama faz parte da 3ª Fase da Operação Território Livre. A Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão após decisão da Justiça Eleitoral.

Lauremília é suspeita, segundo a PF, de indicações para cargo na prefeitura em troca de facilidade de acesso a comunidades da capital. De acordo com a investigação, a primeira-dama tinha contatos com pessoas ligadas ao crime organizado e que possuem controle de bairros periféricos de João Pessoa.

Em nota, Cícero Lucena afirma que a operação de hoje foi “recentemente denunciada no plenário da Câmara dos Deputados pela deputada federal Eliza Virgínia, que alertou publicamente sobre o uso político de instituições com o objetivo de influenciar a campanha eleitoral em João Pessoa”.

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi detida pela Polícia Federal na manhã de sábado, 28 de outubro. O Portal UOL reportou que Lauremília foi alvo de um mandado de prisão preventiva em uma operação que investiga suspeitas de aliciamento violento de eleitores. Seu marido, o prefeito Cícero Lucena (PP), é candidato à reeleição na cidade.

A prisão da primeira-dama faz parte da terceira fase da Operação Território Livre. A Polícia Federal está cumprindo dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão após decisão da Justiça Eleitoral.

De acordo com a PF, Lauremília é suspeita de fazer indicações para cargos na prefeitura em troca de facilitar o acesso a comunidades da capital. Segundo as investigações, a primeira-dama tinha contatos com pessoas ligadas ao crime organizado e que controlam bairros periféricos de João Pessoa.

Em comunicado, Cícero Lucena declarou que a operação de hoje foi mencionada recentemente no plenário da Câmara dos Deputados pela deputada federal Eliza Virgínia, que alertou publicamente sobre o uso político de instituições com o intuito de influenciar a campanha eleitoral em João Pessoa.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Share

Ultimas Noticias

  • Ciência e Tecnologia

EUA lançam primeira arma para interceptar mísseis hipersônicos

A chegada dos mísseis hipersônicos, capazes de voar a velocidades acima de Mach 5 (6.173…

2 horas atrás
  • Policia
  • Salvador

Mulher baleada por bala perdida no Cabula

Uma mulher foi baleada no peito enquanto assistia televisão, na sala da casa onde mora,…

2 horas atrás
  • Empregos

Oportunidades do SIMM para segunda-feira (30/09)

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024 - O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de…

3 horas atrás
  • Camaçari

Elinaldo comemora crescimento de Camaçari no aniversário

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), celebrou o aniversário de 266 anos do…

3 horas atrás
  • Politica

Bolsonaro se afasta da campanha de Ricardo Nunes em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu afastar-se da campanha eleitoral de São Paulo e optou…

3 horas atrás
  • Entretenimento

Influenciadora mexicana mostra novo Tesla vestida de astronauta: puro estilo

A influenciadora e modelo mexicana Karely Ruiz surpreende ao mostrar seu novo 𝗧𝗲𝘀𝗹𝗮 e compartilhar…

5 horas atrás