O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou na noite desta quinta-feira (3) mais uma caminhada, desta vez pelas ruas de Plataforma e São João do Cabrito. Ele destacou que não poderia realizar o último comício da campanha em outro lugar senão no Subúrbio Ferroviário, região em que realizou grandes obras ao longo do seu mandato: “Para o meu orgulho, a maioria dos meus investimentos, 86% dos recursos, foram destinados às áreas mais carentes, áreas que se transformaram, como essa aqui”, disse.
“É justamente por isso que a gente tem o orgulho de poder andar em qualquer local dessa cidade, porque a gente vê em todos os lugares a marca do nosso trabalho. Um trabalho que não pode parar. Salvador pode muito mais. Hoje, podemos sonhar coisas muito maiores e podemos elevar ainda mais o patamar da nossa cidade. E é esse compromisso que quero assumir com vocês. Eu dou a minha palavra a vocês, Salvador: eu jamais vou decepcionar essa terra”, afirmou.
Leia Também
Ao longo da caminhada, o candidato esteve ao lado da esposa, Rebeca, dos seus quatro filhos, da vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), candidata à reeleição, e do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
O prefeito lembrou que assumiu a capital baiana em 2021 num momento de crise, em meio à segunda onda da covid-19, mas que ainda assim conseguiu dar conta de todas as obras e projetos. “Foi difícil governar essa cidade na pandemia, mas nós vencemos. E hoje estou muito mais preparado, muito mais experiente, maduro e seguro, para a gente fazer um segundo governo muito melhor do que foi o primeiro. Vocês podem ter certeza: eu e Ana vamos fazer um segundo mandato muito melhor do que foi o primeiro”, discursou.
A caminhada do candidato da coligação ‘O Trabalho Não Para’ saiu do Largo do Luso, em Plataforma, e foi até a Rua dos Ferroviários, em São João do Cabrito. Ao final do evento, Bruno realizou o comício falando de cima de um carro de som para milhares de pessoas, que tomaram conta da Rua dos Ferroviários, colorindo a região de azul, cor que é a marca do candidato na campanha.
Ele lembrou de um episódio da primeira eleição de ACM Neto e que, segundo Bruno, é um símbolo da ‘virada de chave’ de Salvador nos últimos 12 anos. “Em 2012, teve uma cena que não sai da minha cabeça, que foi passar pela Av. Suburbana e ver essa rua aqui tomada pelo vermelho. Só tinha camisa vermelha. Nós conseguimos vencer e, de lá para cá, nós transformamos Salvador, nós vivemos hoje numa outra cidade”, disse.
“Hoje, nós vivemos numa cidade muito melhor, uma cidade em que temos orgulho de aqui viver e aqui criar os nossos filhos. Em qualquer canto de Salvador, em qualquer lugar, tem a marca do nosso trabalho. Por isso, há um reconhecimento e um carinho das pessoas. E a Rua dos Ferroviários, que no passado era vermelha, hoje é toda azul”, completou Bruno.