Infiltrações no teto da Câmara dos Deputados afetam o Plenário.

Por Redação
3 Min

O Plenário da Câmara dos Deputados foi atingido pela chuva nesta sexta-feira (11) devido a um vazamento no teto do prédio.

Um vídeo foi encaminhado à CNN por uma fonte, mostrando diversos pontos de infiltração no teto que fizeram a água atingir a Mesa Diretora da Câmara, ocupada pelos assessores do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e outros funcionários que assessoram os demais representantes da Mesa Diretora.

Em nota, a Câmara informou que “houve um vazamento de água pluvial no Plenário Ulysses Guimarães”. “A causa foi um entupimento na descida de água da cobertura”. Segundo a Câmara, o cano já foi desobstruído.

O vazamento teve início por volta das 17h e, segundo servidores da Casa, já foi contido. No entanto, a água atingiu computadores e microfones do local. A Câmara está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local.

“Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas”, complementa a nota.

Na última sexta-feira, o Plenário da Câmara dos Deputados passou por um incidente causado pela chuva, devido a um vazamento no teto do prédio. Um vídeo que mostrava os pontos de infiltração no teto e a água atingindo a Mesa Diretora da Câmara foi encaminhado à CNN por uma fonte.

A Mesa Diretora, ocupada pelos assessores do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e outros funcionários que assessoram os demais representantes, foi impactada pela água decorrente do vazamento. A Câmara dos Deputados emitiu uma nota explicando que o vazamento foi causado por um entupimento na descida de água da cobertura, mas que o cano responsável pelo vazamento já foi desobstruído.

O incidente teve início por volta das 17h e, de acordo com os servidores da Casa, a situação foi controlada. Entretanto, houve danos em alguns equipamentos eletrônicos, como computadores e microfones. A Câmara está avaliando se os danos afetaram o funcionamento desses equipamentos.

Apesar dos contratempos, a Câmara dos Deputados assegurou que o vazamento foi de pequeno porte e não terá impacto nas atividades legislativas. Medidas foram tomadas para conter a situação e garantir que o Plenário esteja em plenas condições de funcionamento para as próximas sessões.

Compartilhe Isso