O pastor Silas Malafaia afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) faz parte do que ele chama de “direita prostituta” e do “lixo da política”. Em resposta aos ataques feitos por Ciro Nogueira durante uma entrevista ao UOL News na manhã desta sexta-feira (11), o pastor rebateu as críticas.
De acordo com o Portal UOL, Ciro Nogueira chamou Malafaia de “execrável” por causa das críticas que o líder evangélico fez ao ex-presidente Jair Bolsonaro no início da semana, questionando a liderança do ex-presidente no processo eleitoral de 2024.
Na verdade, no Brasil, temos uma direita que foi inaugurada por Bolsonaro. E temos uma direita prostituta à qual ele [Ciro Nogueira] pertence há anos. Pertence a essa direita prostituta, que muda conforme o governo”, disse Malafaia. “Se há alguém que representa a escória, o lixo da política, esse alguém é Ciro Nogueira.”
Leia Também
“Ser chamado de execrável por um cretino inescrupuloso como o senador Ciro Nogueira é quase um elogio. O homem é a sua história, não suas palavras. Eu tenho uma história de defesas como poucos de Bolsonaro, nos momentos mais difíceis.”
O pastor também criticou a atuação do senador em pautas relevantes. Ele citou três exemplos nos quais Ciro Nogueira trabalhou contra o que Malafaia considera ser de interesse dos evangélicos e da direita: a indicação do ministro André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto o parlamentar chefiava a Casa Civil de Bolsonaro; o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes na corte; e o combate à legalização de jogos de azar no Brasil.
Clique aqui para ler a matéria completa do Portal UOL.