A transição de governo em Juazeiro foi iniciada nesta quarta-feira (23) pela prefeita Suzana Ramos (PSDB) e pelo prefeito eleito da cidade, Andrei Gonçalves (MDB). Em uma reunião na sede do Executivo municipal, o emedebista entregou à tucana um ofício que oficializa o processo, o qual inclui a ocupação de cargos na estrutura atual de indicados do vencedor do pleito.
“Queremos que essa transição seja um exemplo de colaboração entre gestões. Nosso objetivo é garantir que nenhum serviço essencial seja interrompido e que a população de Juazeiro perceba a seriedade e o respeito com que estamos tratando esse momento”, afirmou Andrei.
Suzana Ramos se mostrou aberta ao diálogo e garantiu que sua equipe está à disposição para contribuir com todas as informações necessárias para que a nova gestão não tenha dificuldades para iniciar o governo. “A transição é um momento importante para que o novo governo tenha todas as condições de continuar atendendo a população, e eu e a minha equipe estaremos aqui para contribuir no que for preciso”, ressaltou.
Andrei venceu Suzana com 48,85% dos votos, após largar em desvantagem na eleição. A prefeita, que era favorita, terminou a disputa com 45,47%. A tucana é aliada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). O emedebista, por sua vez, recebeu o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e das principais lideranças do PT. Caciques do PSD, os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel apoiaram a candidatura de Celso Carvalho, filiado à legenda e sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho, que encerrou o pleito com apenas 5,39% dos votos válidos.