O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua internado na UTI enquanto se recupera dos procedimentos realizados para tratar um sangramento intracraniano. O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o dreno foi retirado da cabeça de Lula e ele está apresentando boa evolução.
Segundo o comunicado, o presidente está “lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares”. O boletim foi assinado pelo diretor de Governança Clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico, Álvaro Sarkis.
Lula foi hospitalizado na segunda-feira (9), após sentir dores de cabeça. Inicialmente, ele recebeu atendimento na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, onde o diagnóstico apontou um sangramento intracraniano. Horas depois, foi transferido para a unidade de São Paulo, que possui maior infraestrutura para o tratamento. Com informações do Estadão.
A hospitalização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após um sangramento intracraniano têm gerado preocupação e atenção da mídia e da população. O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta quinta-feira (12) trouxe informações positivas sobre a evolução do quadro de saúde do ex-presidente.
De acordo com o comunicado, Lula está se recuperando bem e demonstrando sinais de melhora. Ele está consciente, orientado, conversando normalmente, se alimentando adequadamente e recebendo o apoio de familiares durante o período de internação na UTI. Os médicos responsáveis pelo tratamento, Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis, assinam o boletim e reforçam a evolução positiva do paciente.
Após relatar dores de cabeça, Lula foi inicialmente atendido na unidade do Sírio-Libanês em Brasília, onde foi identificado o sangramento intracraniano. Diante da necessidade de um tratamento mais especializado, o ex-presidente foi transferido para a unidade de São Paulo, que oferece uma infraestrutura mais adequada para o seu quadro clínico.
Leia Também
A equipe médica vem acompanhando de perto a evolução de Lula e tomando todas as medidas necessárias para garantir sua recuperação. A atenção e os cuidados dedicados ao ex-presidente refletem a importância de seu estado de saúde para o país e para seus apoiadores.
A notícia da internação de Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu amplamente na imprensa e nas redes sociais, com mensagens de apoio e votos de pronta recuperação ao ex-presidente. A expectativa é de que ele se restabeleça completamente e possa retornar às suas atividades o quanto antes. Acompanharemos de perto os próximos boletins médicos para obter mais informações sobre o estado de saúde de Lula.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.