Ex-ministro Braga Netto é preso pela Polícia Federal no RJ

Por Redação
2 Min

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (14) o general Braga Netto, ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. Ele é alvo do inquérito que apura a tentativa de golpe de estado. A PF também realizou buscas na casa dele.

Segundo informações do blog da jornalista Andrea Sadi, Braga Netto foi preso no Rio de Janeiro, em Copacabana, e será entregue ao Comando Militar do Leste, ficando sob custódia do Exército.

O general da reserva do Exército, Braga Netto, foi ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa com o ex-presidente, que perdeu a eleição de 2022.

A Polícia Federal indiciou Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado.

Na lista, também estão ex-ministros do governo Bolsonaro, ex-comandantes do Exército e da Marinha, militares da ativa e da reserva e ex-assessores do ex-presidente.

As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Ainda de acordo com o blog, as investigações apontam que Braga Netto atuou diretamente para financiar ações ilícitas, inclusive entregando dinheiro em uma sacola de vinho para os golpistas.

A PF também aponta que Braga Netto e Augusto Heleno seriam os integrantes de um gabinete de crise pós-golpe, sendo Braga Netto o coordenador geral.

E investigadores também apontam, no relatório concluído, que o grupo de Braga Netto teria atuado para obter acesso irregular à delação de Mauro Cid.

Compartilhe Isso