A primeira-dama de Salvador, Rebeca Cardoso, compartilhou um pouco de sua rotina durante a entrevista concedida à Rádio Alba na manhã desta segunda-feira (16). Durante o bate-papo, ela abordou seu engajamento nas campanhas políticas do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
Rebeca destacou que se envolve nas campanhas por acreditar que pode impactar positivamente a vida das pessoas. “Quando participo das campanhas, é por genuíno interesse. Defendo-os e defendo a sociedade. Seria egoísmo de minha parte permanecer passiva, considerando que o melhor para o povo é tê-los [Bruno e Neto] como líderes”, ressaltou.
Além disso, durante a entrevista, a primeira-dama mencionou seu comprometimento com projetos voltados para a primeira infância. “Tenho a convicção de que tenho a missão de auxiliar as pessoas. Tenho me dedicado a iniciativas focadas na primeira infância”, afirmou.
Ela adiantou detalhes de dois desses projetos. Um deles é o Caminho Legal, que visa tornar o trajeto das crianças até a escola mais atrativo, com atividades lúdicas, desenhos no chão e sinalização de trânsito. A proposta é que as crianças e seus acompanhantes cheguem à escola com segurança, imersos em um ambiente educativo que contribua para seu desenvolvimento.
O outro projeto revelado por Rebeca é a Bbteca Antirracista. “Estamos prestes a inaugurar a primeira bbteca antirracista do Brasil. Trata-se de uma biblioteca destinada a crianças de 0 a 6 anos, com livros de diversos autores que promoverão a valorização das origens das crianças. Será um espaço que garantirá um ambiente seguro para o desenvolvimento infantil”, completou.