Planalto planeja relembrar dois anos dos ataques golpistas de 8/1

Por Redação

Os ataques golpistas de 8/1 serão lembrados mais uma vez em uma cerimônia programada que acontecerá na mesma data este ano, no Palácio do Planalto, em Brasília, seguida por um ato com militância de esquerda na praça dos Três Poderes. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

De acordo com a Folha, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) informou que o presidente Lula (PT) participará da apresentação das obras de arte que haviam sido depredadas e agora foram restauradas, bem como de uma cerimônia com autoridades no Palácio do Planalto. Foram convidados os presidentes dos Poderes e governadores.

Posteriormente, o chefe do Executivo participará de um abraço simbólico na praça dos Três Poderes em um ato convocado pela Frente Brasil Popular, formada por movimentos sociais.

Segundo o Planalto, 21 peças foram restauradas por especialistas no Palácio da Alvorada e o relógio trazido ao Brasil por dom João 6º em 1808 foi consertado na Suíça, sem custos para o Brasil. Além disso, haverá a apresentação da obra “As Mulatas”, de Di Cavalcanti, no Planalto.

Ao término do evento, Lula descerá a rampa do Palácio do Planalto junto com autoridades para participar de um ato convocado pela Frente Brasil Popular na praça.

A expectativa é reunir cerca de mil pessoas. A organização conta com a participação de partidos de esquerda (PT, PC do B e PV). A CUT (Central Única dos Trabalhadores), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também devem ser convidadas.

Compartilhe Isso