PRE pede cassação do diploma de Sargento Francisco

Por Redação
1 Min

bom-jorge-franciscoA briga jurídica relacionada a disputa eleitoral em Candeias de 2012 ainda não terminou. O Procurador Regional Eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, pediu à justiça a cassação do diploma de eleição do prefeito Sargento Francisco (PSD) e sua inelegibilidade por oito anos.

O promotor aponta que em 2012, quando esteve à frente do Executivo da cidade, durante o período da disputa política, o então candidato contratou cerca de 1.500 funcionários temporários que não se enquadravam na categoria de serviços essenciais.

Como consta na peça jurídica da PRE, o então candidato eleito e no exercício da sua função não conseguiu justificar a necessidade da contratação às vésperas do pleito de 2012.

“(…) O que se percebe, analisando-se o contexto social e político do município de Candeias, é que os recorridos abusaram das suas prerrogativas de detentores de cargo público e, com abuso de poder político e econômico, obtiveram êxito nas eleições de 2012”, escreveu o promotor Ruy Nestor em seu pedido de ação a justiça.

Compartilhe Isso