O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia para o biênio 2025/2027 foi reeleito nesta segunda-feira (3) como Adolfo Menezes (PSD), tendo como primeira vice-presidente a deputada Ivana Bastos (PSD). O deputado Hassan (PP), que exerce seu primeiro mandato parlamentar, foi eleito para compor a mesa diretora como terceiro vice-presidente, em uma demonstração de reconhecimento de sua capacidade de articulação e intensa atividade parlamentar.
O reconhecimento dos pares foi destacado por Hassan, que agradeceu a confiança e afirmou: “Para mim é uma honra fazer parte da mesa diretora desta casa legislativa”. Ele definiu sua atuação como pautada por ações que visam contribuir para o desenvolvimento da Bahia, com foco no fortalecimento das cidades e bem-estar social do povo.
Com 60.718 votos de eleitores de 284 municípios da Bahia, o deputado Hassan tem se destacado como um dos parlamentares mais atuantes e influentes da Assembleia Legislativa. No final de 2023, seu primeiro ano na Alba, foi reconhecido por veículo especializado em cobertura política como o quinto deputado mais propositivo, com apresentação de projetos de lei, indicações, moções e requerimentos. No ano passado, jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa Edson Alves colocaram Hassan no Top 10 dos deputados mais destacados na atuação parlamentar, participação em comissões, plenário, bastidores e trabalho por suas bases.
A mesa diretora da Alba para o biênio 2025/2027 ficou assim constituída: presidência, Adolfo Menezes (PSD), 1ª vice-presidência, Ivana Bastos (PSD), 2ª vice-presidência, Marquinho Viana (PV), 3ª vice-presidência, Hassan (PP), 4ª vice-presidência, Laerte do Vando (Podemos). 1ª secretaria, Samuel Júnior (Republicanos), 2ª secretaria, Kátia Oliveira (União), 3ª secretaria, Vitor Azevedo (PL), e 4ª secretaria, Fabrício Falcão (PCdoB).