O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que a reforma ministerial planejada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem impacto significativo para o partido. Durante painel na Premiação Outliers Infomoney nesta quinta-feira (6), Kassab declarou: “Nossa torcida é para que o presidente Lula faça um bom governo para o Brasil”.
Lula pretende manter nos ministérios apenas partidos que garantam apoio ao governo nas eleições de 2026. Atualmente, o PSD comanda três pastas: Minas e Energia, Agricultura e Pesca.
Kassab destacou ainda que o Brasil é um “país de moderados” e que o “liberalismo econômico” vem ganhando espaço como preferência da maioria da população. Com informações do Estadão.
Durante a Premiação Outliers Infomoney, ocorrida na última quinta-feira (6), Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e atual secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, fez declarações sobre a reforma ministerial proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o impacto dessa reforma não será significativo para o partido, e expressou seu desejo de que o presidente Lula conduza um bom governo para o Brasil.
É a intenção de Lula manter nos ministérios somente os partidos que assegurem apoio ao governo nas próximas eleições, em 2026. Atualmente, o PSD possui o comando de três pastas importantes: Minas e Energia, Agricultura e Pesca.
Além disso, Kassab ressaltou a característica do Brasil como um “país de moderados” e destacou que o “liberalismo econômico” tem ganhado espaço como preferência da maioria da população.
Leia Também
Essas declarações feitas por Gilberto Kassab refletem a postura do PSD em relação às mudanças ministeriais propostas por Lula e sua visão sobre o cenário político e econômico atual. A expectativa é de que o presidente Lula consiga conduzir um governo eficiente e benéfico para o país, independente das alterações que ocorram nos ministérios.
A Premiação Outliers Infomoney foi palco para essas declarações que demonstram a posição do PSD diante do governo e das reformas em curso. O papel do partido e suas expectativas para o futuro político do Brasil foram evidenciados por Kassab durante o evento, que também ressaltou a importância do liberalismo econômico como uma tendência cada vez mais aceita pela população brasileira.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.