Ivana Bastos realiza sua primeira agenda como presidente da Assembleia

Por Redação
3 Min

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputada Ivana Bastos, iniciou hoje (13.02) sua primeira agenda pública à frente do Legislativo baiano, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.

Na parte da tarde, Ivana Bastos participou da inauguração do Compor — Centro de Autocomposição e Construção de Consensos, uma nova unidade do Ministério Público da Bahia dedicada a métodos de resolução consensual de conflitos. O evento ocorreu na sede do Ministério, onde a deputada foi recepcionada pelo procurador-chefe, Pedro Maia.

Encerrando seu dia, Ivana compareceu ao Cine Glauber Rocha para a sanção da Lei nº 25.532/2024, que estabelece a Companhia de Audiovisual do Estado da Bahia, conhecida como Bahia Filmes. Essa lei, aprovada por unanimidade pela Assembleia em 26 de novembro do ano passado, representa um passo significativo para o setor audiovisual no estado.

“Ainda como presidente em exercício da ALBA, tive a enorme satisfação de participar de dois grandes eventos que possuem importância ímpar para a Bahia. O Centro de Autocomposição e Construção de Consensos é uma ferramenta moderna que irá acelerar a prestação judicial e garantir segurança jurídica para os investidores aqui no estado”, declarou Ivana Bastos.

Referente à Bahia Filmes, Ivana expressou sua tristeza por não ter podido estar presente durante a sessão que aprovou a criação da companhia. “Naquele momento, estava dedicada aos cuidados do meu pai — que faleceu no início de dezembro — e, por isso, me ausentei da sessão de aprovação. Contudo, quis o destino que eu estivesse aqui hoje, na condição de presidente em exercício da ALBA, para participar do ato de sanção da Lei, presidido pelo governador Jerônimo Rodrigues. A Bahia, terra rica em cultura e berço do gênio Glauber Rocha, agora conta com um instrumento valioso para impulsionar uma indústria criativa que poderá gerar milhares de empregos. É gratificante saber que ainda faço parte desse momento”, brincou a chefe em exercício do Legislativo estadual, fazendo um trocadilho com o icônico filme que tem Fernanda Torres como atriz principal.

Compartilhe Isso