A população de Conceição do Jacuípe teve acesso a informação que a prefeitura efetivou um contrato para a aquisição de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) de água mineral, fornecida por uma padaria.
A população estranhou o fato, não somente pelo valor muito grande do contrato, mas também pois todos conhecer a referida padaria, que funciona ainda com madeira, não sendo elétrica como as modernas.
O fato é que se cada litro de água, ou garrafa de água custar R$ 1,00 (um real) seriam usados cada dia do ano, sem excluir domingos e feriado, cerca de 178 garrafas de água por dia.
Lembrando que a maioria dos setores da prefeitura de utilizar de bebedouros purificadores de água, onde foram feitos contratos de instalação de cerca de 242 mil reais. Por isso a conta geralmente é feita sem a utilização de garrafões de 20 litros.
Todos estes fatos causaram preocupação a uma cidadã, suposta responsável pela venda da água, que apesar de ser ex-funcionaria, sempre é vista com a prefeita. Por este motivo na sessão desta quinta-feira, 15 de setembro de 2016, a Vereadora Flávia usou sua fala para tranquilizar a cidadã. Pois o problema na verdade é do comprador da prefeitura que faz estas compras absurdas.
A exemplo foi citado a compra de quiabos, pamonhas, grafites e etc. tudo em excesso e ate fora do período o que levou inclusive a abrir um CPI.
Informações de jacuipenoticias