Quinho Tigre anuncia candidatura dupla e possível vice de Jerônimo na UPB

Por Redação
3 Min

A Comissão Eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) anunciou, nesta terça-feira (18), a escolha do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), como novo presidente da entidade, uma decisão tomada por aclamação. Wilson ocupará a presidência a partir do dia 31 de março, data em que o atual presidente, Quinho Tigre (PSD), ex-gestor de Belo Campo, deixará o cargo. Em uma coletiva à imprensa, Quinho revelou que já está de olho em futuras eleições, confirmando sua intenção de se candidatar em 2026 e 2028. Além disso, ele se colocou à disposição para integrar a chapa como vice-governador nas eleições ao lado do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Durante a entrevista, Quinho expressou suas aspirações políticas, destacando que, caso não seja escolhido para a chapa majoritária — embora não tenha sido cogitado para essa função —, ele planeja buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Para 2028, ele já definiu sua meta: a candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Desejo que possamos chegar à Assembleia Legislativa de forma robusta, mostrando ao povo baiano que aqueles que desejam fazer política com seriedade e que têm a intenção de realizar mudanças no Estado têm a capacidade de representá-los. Ao longo dos anos, essa tem sido a minha essência”, declarou o pessedista.

Quinho também se orgulhou de sua trajetória em Belo Campo, onde obteve uma aprovação histórica de mais de 95% ao final de seus oito anos de gestão. Ele mencionou a sucessão de seu candidato, que conquistou cerca de 75% dos votos, além da vitória expressiva de sua esposa, Léa de Quinho (PSD), que se tornou a vereadora mais votada de Vitória da Conquista. Esses resultados, segundo ele, fortalecem sua posição para a próxima eleição na Assembleia Legislativa.

Sobre sua disposição para a candidatura majoritária, Quinho afirmou: “Sou um homem de partido. Temos hoje o maior partido da Bahia e do Brasil. Não sou de fugir de desafios; estou preparado tanto emocionalmente quanto tecnicamente para desempenhar qualquer função, especialmente na disputa majoritária em nosso Estado”.

Independentemente do cargo que venha a ocupar em 2026, Quinho enfatizou que sua intenção é exercer essa função por um período de apenas dois anos, visto que seu verdadeiro sonho é concorrer à Prefeitura de Vitória da Conquista em 2028. “Ser prefeito da terceira maior cidade da Bahia, com um dos maiores orçamentos do Estado, seria uma alegria imensa. Estou determinado a participar ativamente da eleição e a implementar obras significativas na cidade”, ressaltou.

Compartilhe Isso