Ivana Bastos se junta à campanha Cuidar de Quem Cuida

3 Min

Na tarde do dia 26 de fevereiro, no Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande, a presidente em exercício da Assembleia Legislativa da BahiaALBA, deputada Ivana Bastos, participou do lançamento da 2ª edição do projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’. Voltado para o acolhimento, bem-estar e valorização das catadoras e catadores de materiais recicláveis que atuam durante o Carnaval de Salvador, o evento contou com a presença de importantes autoridades, como a presidente das Voluntárias, Tatiana Velloso, o vice-governador Geraldo Junior, e as secretárias Neusa Cadore, das Mulheres, e Fabya Reis, da Assistência Social. Também estiveram presentes o secretário do Trabalho, Augusto Vasconcelos, e a chefe da Defensoria Pública, Firmiane Venâncio.

Durante seu discurso, Ivana Bastos enfatizou a importância da iniciativa, destacando que “é uma ação fundamental, que reforça a ideia de que todos somos iguais e que temos um governo comprometido em cuidar das pessoas, garantindo condições dignas de trabalho, segurança e apoio para os homens e mulheres que atuam como catadores”. Ela também lembrou que, além de contribuírem para a economia solidária, esses profissionais exercem um papel crucial na preservação do meio ambiente, chamando-os de “nossos guardiões ambientais”, conforme mencionado por Tatiana Velloso. Emocionada, Ivana fez uma referência à sua mãe, D. Marília, que costumava transformar materiais recicláveis em arte.

O projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’ terá um papel ativo durante a maior festa popular do Brasil, oferecendo uma gama de serviços e atividades. De 28 de fevereiro a 4 de março, das 8h às 14h, serão disponibilizados atendimentos psicológicos, além de oficinas de yoga, massoterapia, rodas de conversa, exercícios de respiração, acupuntura auricular, ventosaterapia e meditação. Essa programação é resultado da colaboração entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), as Voluntárias Sociais, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Fundação Banco do Brasil, a Receita Federal e a Unisol Bahia.

Além da tenda que será instalada na sede das Voluntárias, no Palácio da Aclamação, outra estrutura também será montada na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), localizada em Ondina, garantindo que mais catadores possam ser atendidos e cuidados durante o período carnavalesco.

Compartilhe Isso