O presidente do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes, já se encontra em liberdade e em local seguro. A confirmação foi feita por volta das 23h de sábado pelo vereador André Fraga (PV), que expressou seu alívio nas redes sociais.
“É com satisfação que anuncio que Ivanilson Gomes, presidente do PV-Ba, já está livre e em segurança. Foram dias angustiantes para sua família, amigos e para todos os verdes do Brasil. Pedimos respeito e discrição neste momento delicado. Agradeço a todos que enviaram mensagens de apoio e às ações da DEIC/DAS e SSP-BA”, escreveu o vereador.
Ivanilson Gomes foi sequestrado na tarde de sexta-feira, em frente à sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O secretário estadual da Juventude do partido, Gabriel Luís, que reside no Boqueirão, onde funcionava o “QG” do Comando Vermelho (CV) no Complexo do Nordeste de Amaralina, foi preso sob a acusação de envolvimento no sequestro. Ele teria planejado o crime sem a autorização da cúpula da organização criminosa.
Imagens das câmeras de segurança revelaram a chegada de um carro branco à sede do partido. Delas, dois homens saíram do veículo e entraram no prédio, enquanto um terceiro suspeito permaneceu no carro aguardando os comparsas. Os criminosos, após roubar pertences dos funcionários, decidiram sequestrar Ivanilson Gomes ao não encontrarem a quantia de R$ 500 mil, que supostamente deveria ser entregue no local.
Há indícios de que um membro do partido pode ter facilitado a entrada dos sequestradores, o que levanta questões sobre a segurança interna da instituição. O sequestro foi oficialmente confirmado pelo Partido Verde, e a polícia local já iniciou investigações que envolvem o envolvimento de pelo menos três indivíduos na ação criminosa.
As autoridades estão avaliando todas as informações e depoimentos de testemunhas para esclarecer os fatos. O caso gerou uma onda de preocupação entre os membros do partido e a sociedade em geral, que exige mais segurança e proteção para políticos e lideranças comunitárias. A liberação de Ivanilson Gomes traz um alívio, mas a situação ainda requer atenção das forças de segurança, que buscam prevenir novos episódios semelhantes.