A administradora de empresas Andrea Mendonça, membro da Executiva estadual do PDT, solicitou nesta terça-feira (29) a exoneração do cargo de titular da Secretaria do Mar de Salvador (Semar) ao prefeito Bruno Reis, do União. A decisão foi formalizada por meio de uma carta dirigida ao chefe do Executivo municipal.
No documento, Andrea expressou que tomou essa decisão “em respeito à nova missão definida pelo meu partido”. O PDT iniciou um diálogo com o governo de Jerônimo Rodrigues, envolvendo as direções estadual e nacional do partido.
Andrea Mendonça, que já ocupou os cargos de vereadora de Salvador, além de secretária municipal de Cultura e Turismo e de Relações Institucionais durante a gestão de Bruno Reis, afirmou que, apesar de seu tempo relativamente curto à frente da Semar, deixa a secretaria com um conjunto de 25 propostas, algumas das quais já foram integradas ao Planejamento Estratégico da Prefeitura, especialmente no que diz respeito à Economia do Mar.
“Essa interlocução reafirma o compromisso do partido com Salvador e com o fortalecimento de políticas públicas transformadoras”, declarou Andrea. Ela também possui uma trajetória significativa, tendo sido secretária estadual da Agricultura, presidente da Junta Comercial da Bahia e vice-presidente nacional dos Correios.
Confira abaixo a íntegra da carta com o pedido de demissão:
Senhor Prefeito,
Em respeito à nova missão definida pelo meu partido, o PDT, venho, por meio desta mensagem, solicitar meu desligamento do cargo de Secretária do Mar (SEMAR) da Prefeitura de Salvador.
Agradeço profundamente a oportunidade de ter contribuído com a construção e consolidação dessa importante pasta, símbolo de inovação e compromisso com os nossos recursos naturais. A Secretaria do Mar foi criada a partir de uma sugestão do PDT com o objetivo claro de reconectar Salvador ao seu destino marítimo, aproveitando todo o potencial da nossa costa para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade.
O PDT apresentou à sua gestão um conjunto de 25 propostas relevantes, das quais algumas já foram incorporadas ao Planejamento Estratégico do município, especialmente no eixo da Economia do Mar. Essa interlocução reafirma o compromisso do partido com Salvador e com o fortalecimento de políticas públicas transformadoras.
Tenho confiança de que a SEMAR continuará firme em sua missão de recuperar o protagonismo da cidade no cenário marítimo, promovendo benefícios concretos para a população e projetando, tanto para o Brasil quanto para o mundo, a riqueza natural e cultural da nossa capital.
Levo comigo a honra de ter participado desse início e renovo meus votos de êxito à gestão municipal e à equipe da Secretaria do Mar.