O prefeito interino, Jorge Luiz Tavares Bordoni, Bom Jorge, tem nesta segunda-feira, dia 24, o primeiro dia útil de trabalho nesta segunda etapa como responsável pela Prefeitura de Candeias depois do afastamento, pela segunda vez este ano, do prefeito Sargento Francisco por decisão do juiz da 12ª Vara Federal, na Bahia, Ávio Mozart Novaes, no processo 12934-57.2016.4.01.330.
Na sexta-feira, à tarde, Bom Jorge foi notificado pela Justiça de que estaria respondendo pela Prefeitura como aconteceu em 20 de julho último quando o mesmo magistrado destituiu, por 180 dias, em razão de suposto desvio de R$ 70 milhões de reais de verbas federais destinadas à saúde.
Além do afastamento do Sargento Francisco naquela ocasião, foi determinada a prisão de Nicolau Martins, diretor responsável pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia – ICMBA, que administrou o Hospital José Mario dos Santos, o Ouro Negro, por várias irregularidades na gestão dos recursos e da unidade hospitalar.
Francisco retornou 37 dias depois, em 27 de agosto, mas a detenção do diretor do ICMBA está mantida.
Leia Também
Expectativa
No meio político candeense é grande a expectativa em relação às mudanças que Bom Jorge deve fazer no atual secretariado, que mais uma vez vai sofrer mudanças.
Na Educação, Jair Cardoso volta ao comando da pasta.
No Social, Fabiano Andrade, indicação de Janemárcia Nunes, ex-secretária, ex-sub e candidata a vereadora derrotada na eleição passada, deve ser exonerado.
O ex-secretário Maílson Assis, vice substituído na chapa do prefeito eleito Dr. Pitagoras, amigo pessoal de Bom Jorge, pode estar ganhando força.
O certo é que muitas mudanças devem ser feitas.
Neste período também ocorre a transição da atual para próxima gestão do Dr. Pitagoras que começa no dia 1° de janeiro de 2017.
Informações de TudoNews